O colágeno é um tipo de proteína produzida pelo nosso organismo cuja principal função é dar firmeza e sustentação à pele. Com o tempo, a produção de colágeno é reduzida e a nossa pele passa a apresentar sinais como rugas, flacidez e perda do contorno facial.

É a partir dos 28 anos que o nosso organismo começa a diminuir a produção de colágeno, portanto é nesta idade que começamos a “envelhecer”.

Existem alguns tratamentos médicos com o objetivo estimular a produção de colágeno. Dentre eles se destacam:

MICROAGULHAMENTO

Consiste na rolagem de microagulhas sobre a pele após a aplicação de um anestésico pomada. Estas penetram a pele inúmeras vezes, formando microcanais que possibilitam a  reação das células e a liberação de fatores de crescimento. Aí que ocorre a reestruturação do tecido, pois no processo de cicatrizando destes microcanais, se forma elastina e colágeno, promovendo aumento da espessura e da firmeza da pele.

ÁCIDO POLILÁTICO

O ácido polilático é um potente bioestimulador de colágeno, sendo uma substância totalmente absorvível pelo nosso organismo, evitando assim danos a nossa saúde. Quando injetado profundamente na pele, ele estimula a síntese se colágeno, atuando de dentro pra fora, com o objetivo de melhorar sinais de envelhecimento e flacidez. É um procedimento feito no consultório e minimamente invasivo.

Dra. Letícia Villwock – CREMERS 25419